Brasil

Lula participa de campanha com Padilha

Um dos principais objetivos da presença de Lula na cidade de São José dos Campos é tentar alavancar a candidatura de seu afilhado político


	Alexandre Padilha: ele está com 5% na mais recente pesquisa Ibope
 (Georgia Branco/Divulgação)

Alexandre Padilha: ele está com 5% na mais recente pesquisa Ibope (Georgia Branco/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 16h57.

São José dos Campos - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na tarde desta quinta-feira de ato de campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, no centro da cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A região é berço político do governador e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas de intenção de voto, e é considerada um tradicional reduto tucano.

Um dos principais objetivos da presença de Lula na região é tentar alavancar a candidatura de seu afilhado político, que ainda não conseguiu atingir os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto.

Mesmo depois do início do horário eleitoral gratuito, Padilha está com 5% na mais recente pesquisa Ibope, enquanto Alckmin lidera com 50% e em segundo lugar está o candidato do PMDB, Paulo Skaf, com 20%.

Na cidade, que é atualmente administrada pelo prefeito petista Carlinhos Almeida, depois de 16 anos de gestão tucana, Lula, Padilha e outros correligionários da coligação Para Mudar de Verdade (PT, PC do B e PR) farão concentração na Praça Afonso Pena, depois seguem em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Igreja Matriz, onde ocorrerá o comício.

A previsão do Diretório Municipal do PT em São José dos Campos é de que cerca de dez mil pessoas participem do evento.

A última vez que Lula esteve em um ato político na cidade foi na campanha municipal de 2012.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado