Brasil

Lula participa de caminhada em apoio a Dilma em São Paulo

O ex-presidente participou de caminhada no centro ao lado de figuras importantes e milhares de militantes do PT, para pedir apoio à Dilma Rousseff

Luiz Inácio Lula da Silva faz ato com figuras importantes do PT e militantes em SP (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

Luiz Inácio Lula da Silva faz ato com figuras importantes do PT e militantes em SP (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 17h29.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira de uma caminhada no centro de São Paulo ao lado de figuras importantes do PT e de milhares de militantes do partido para pedir apoio ao "projeto de país" de Dilma Rousseff no segundo turno no próximo domingo.

"Nós temos que mostrar que a nossa briga não é apenas em defesa de uma pessoa, mas de uma causa, em defesa de um projeto. Portanto, vamos para casa e amanhã nos preparar. Porque, se deus quiser, a gente vai dar mais um show de democracia no domingo", disse Lula no fim do evento na Praça da Sé, após a caminhada.

Lula também pediu "tranquilidade" aos militantes para que não caíssem em provocações, depois que ativistas de PT e PSDB protagonizaram uma briga ontem no centro de São Paulo.

Ao término do ato, Lula evitou comentar para um jornalista, segundo o jornal "O Globo", sobre a acusação feita pela revista "Veja" de que ele e Dilma "sabiam de tudo" sobre os casos de corrupção e irregularidades na Petrobras.

"Não acho nada", respondeu, segundo o site de "O Globo".

Já a presidente Dilma aproveitou seu último programa de campanha na televisão para acusar a "Veja" de "terrorismo" por ter antecipado a publicação de sua edição do fim de semana para supostamente interferir no processo eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022