Brasil

Lula participa de caminhada em apoio a Dilma em São Paulo

O ex-presidente participou de caminhada no centro ao lado de figuras importantes e milhares de militantes do PT, para pedir apoio à Dilma Rousseff

Luiz Inácio Lula da Silva faz ato com figuras importantes do PT e militantes em SP (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

Luiz Inácio Lula da Silva faz ato com figuras importantes do PT e militantes em SP (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 17h29.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira de uma caminhada no centro de São Paulo ao lado de figuras importantes do PT e de milhares de militantes do partido para pedir apoio ao "projeto de país" de Dilma Rousseff no segundo turno no próximo domingo.

"Nós temos que mostrar que a nossa briga não é apenas em defesa de uma pessoa, mas de uma causa, em defesa de um projeto. Portanto, vamos para casa e amanhã nos preparar. Porque, se deus quiser, a gente vai dar mais um show de democracia no domingo", disse Lula no fim do evento na Praça da Sé, após a caminhada.

Lula também pediu "tranquilidade" aos militantes para que não caíssem em provocações, depois que ativistas de PT e PSDB protagonizaram uma briga ontem no centro de São Paulo.

Ao término do ato, Lula evitou comentar para um jornalista, segundo o jornal "O Globo", sobre a acusação feita pela revista "Veja" de que ele e Dilma "sabiam de tudo" sobre os casos de corrupção e irregularidades na Petrobras.

"Não acho nada", respondeu, segundo o site de "O Globo".

Já a presidente Dilma aproveitou seu último programa de campanha na televisão para acusar a "Veja" de "terrorismo" por ter antecipado a publicação de sua edição do fim de semana para supostamente interferir no processo eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

EUA querem uma solução ‘inconstitucionalmente impossível’, diz Haddad

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por motivos religiosos

Fuvest 2026: candidatos poderão escolher local da 1ª fase; saiba como