Brasil

Lula parece querer mudar o passado, diz Gilmar Mendes

Em entrevista concedida a uma TV portuguesa, Lula afirmou que o julgamento do mensalão "teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica"


	Gilmar Mendes: "Talvez o que a gente tenha de se perguntar é o que seria do Brasil se o mensalão tivesse dado certo? Talvez nós já estivéssemos para lá da Venezuela"
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Gilmar Mendes: "Talvez o que a gente tenha de se perguntar é o que seria do Brasil se o mensalão tivesse dado certo? Talvez nós já estivéssemos para lá da Venezuela" (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 17h03.

Brasília - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece querer mudar o passado.

"Felizmente, o mensalão deu errado, e felizmente nós logramos punir o mensalão. Acho que isso é um bom resultado, que fortalece a democracia brasileira. Já se disse que nem Deus pode mudar o passado. Mas parece que o ex-presidente acredita que pode fazê-lo", disse.

"Talvez o que a gente tenha de se perguntar é o que seria do Brasil se o mensalão tivesse dado certo? Talvez nós já estivéssemos para lá da Venezuela", disse.

Em entrevista concedida a uma TV portuguesa, Lula afirmou que o julgamento do mensalão "teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica".

"Estamos numa fase eleitoral e as pessoas precisam encontrar algum discurso para justificar aquilo que é de difícil justificação", afirmou Mendes.

Acompanhe tudo sobre:HistóriaLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas