Brasil

Lula nomeia Maria Luiza Viotti para o cargo de embaixadora do Brasil nos EUA

O Senado já tinha aprovado a indicação da Viotti para o cargo e agora ela está efetivamente nomeada para a função

Também foi publicada a nomeação de Sérgio França Danese para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas (ONU/Rick Bajornas/Flickr)

Também foi publicada a nomeação de Sérgio França Danese para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas (ONU/Rick Bajornas/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 29 de maio de 2023 às 10h13.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a ministra Maria Luiza Ribeiro Viotti para exercer o cargo de embaixadora do Brasil nos Estados Unidos. O Senado já tinha aprovado a indicação da Viotti para o cargo e agora ela está efetivamente nomeada para a função, conforme publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 29.

Mais nomeações

O DOU traz ainda as nomeações de Ricardo Neiva Tavares para a embaixada da França; de Paulino Franco de Carvalho Neto para embaixada do Egito; Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega para embaixada da Índia; Julio Glinternick Bitelli para a embaixada do Brasil na Argentina; e Everton Vieira Vargas para a embaixada do Brasil junto à Santa Sé.

Também foi publicada a nomeação de Sérgio França Danese para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas. Em outro ato, o presidente nomeou o especialista em regulação de Aviação Civil Rafael José Botelho Faria para exercer a função de assessor do delegado permanente do Brasil junto à Organização de Aviação Internacional (OACI), em Montreal Canadá, a partir de 1º de julho. Na mesma data, o atual ocupante do cargo, Marcelo de Souza Carneiro Lima, será exonerado da função.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMinistério das Relações ExterioresEstados Unidos (EUA)

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe