Brasil

Lula não comenta acusação de advogado de Jefferson

Luiz Barbosa, que defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse ter sido Lula quem ordenara o esquema do mensalão


	Ex-presidente Lula: Durante a tarde, Lula manteve longa reunião com o governador petista da Bahia, Jaques Wagner, mas não se manifestou sobre mensalão
 (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Ex-presidente Lula: Durante a tarde, Lula manteve longa reunião com o governador petista da Bahia, Jaques Wagner, mas não se manifestou sobre mensalão (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 19h20.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou pelo silêncio em relação à acusação do advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa de que o ex-presidente era o mandante do esquema conhecido como mensalão. Barbosa, que defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse ter sido Lula quem ordenara o esquema e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que incluísse o ex-presidente no processo. Lula informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria se manifestar. Como vem fazendo desde o início do julgamento do processo em Brasília, ele passou o dia em seu escritório no instituto que leva seu nome, no bairro Ipiranga, em São Paulo, e não falou com a imprensa.

Durante a tarde, Lula manteve longa reunião com o governador petista da Bahia, Jaques Wagner, mas a agenda não foi divulgada e o governador baiano saiu sem dar entrevista. O senador paraguaio Alberto Grillon Conigliaro, também recebido pelo ex-presidente, disse que Lula "está acompanhando" o julgamento em Brasília e se mantém "tranquilo, muito seguro". Congliaro disse que tratou com Lula apenas assuntos da política no Paraguai. O senador João Ribeiro (PR-TO) também esteve com o ex-presidente na companhia da filha Luana Ribeiro, candidata do partido à prefeitura de Palmas. Segundo ela, Lula fez fotos e gravou para o programa da candidata, apoiada por uma coligação que inclui o PT. "A participação de Lula é fundamental para a campanha pelo legado que ele deixou para o Brasil", disse a candidata.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMensalãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações