Brasil

Lula lamenta em nota morte de García Márquez

Ex-presidente afirmou que escritor foi "um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares"


	Gabriel García Márquez: "manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo" afirmou Lula em nota
 (Eliana Aponte/Reuters)

Gabriel García Márquez: "manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo" afirmou Lula em nota (Eliana Aponte/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h49.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira nota sobre a morte do escritor Gabriel García Márquez.

"Gabriel García Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo. Em seus livros ele retratou com grande talento a realidade e a magia do povo latino-americano. Ele, que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobel de Literatura, representou a América Latina em suas obras e por onde passou. Manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo."

A nota é assinada por Marisa Letícia e Lula.

Acompanhe tudo sobre:Gabriel García MárquezLuiz Inácio Lula da SilvaMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa