Brasil

Lula já tem um nome para a Casa Civil, diz revista

Apesar de supostamente já ter um nome para o posto, o ex-presidente ainda não é uma presença garantida na disputa pela presidência nas eleições de 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: petista já tem um nome para a Casa Civil, diz Veja (Ricardo Stuckert/Facebook Lula/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: petista já tem um nome para a Casa Civil, diz Veja (Ricardo Stuckert/Facebook Lula/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 16h53.

Última atualização em 16 de dezembro de 2017 às 16h57.

São Paulo – O ex-presidente e presidenciável para 2018, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já tem um nome para ocupar a Casa Civil, órgão do executivo que está diretamente ligado à presidência: José Múcio, ministro do Tribunal de Contas da União. A informação foi divulgada há pouco pela coluna Radar, da revista Veja.

Apesar de supostamente já ter um nome para a composição de sua equipe, o ex-presidente ainda não é uma presença certa na disputa pelo cargo em 2018. Condenado em 1ª instância pelo juiz federal Sérgio Moro no caso que ficou conhecido como “Tríplex do Guarujá”, o petista apelou da decisão ante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Nesta semana, o TRF-4 divulgou ter marcado o julgamento do recurso do ex-presidente para o próximo dia 24 de janeiro. Se confirmada a decisão de Moro, ministros e ex-minsitros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pelo jornal O Globo foram unânimes em apontar a inelegibilidade de Lula.

Supondo que ele siga elegível, os cenários eleitorais para Lula são promissores, uma vez que recorrentes pesquisas de intenção de voto apresentam a sua vitória como certa. Uma sondagem realizada pelo DataPoder360, divulgada no final da última semana, é uma das mais recentes a constatar esse movimento.

De acordo com os números levantados, na ocasião de um 2° turno entre Lula e o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o petista venceria por 41% a 28%. Já em uma possível disputa com o deputado Jair Bolsonaro (PSC), Lula o derrotaria por 41% a 31%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas