Brasil

Lula: Haddad está seguro de aprovação da reforma tributária e tem sido mestre na articulação

Otimista, Lula afirmou que Haddad está entusiasmado com as conversas no Congresso e disse que as "coisas "estão andando bem" no Brasil

12.01.2023 - Presidente Lula em reunião com Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Presidenta da Caixa, Rita Serrano. Foto: Ricardo Stuckert/PR (Ricardo Stuckert/PR/Flickr)

12.01.2023 - Presidente Lula em reunião com Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Presidenta da Caixa, Rita Serrano. Foto: Ricardo Stuckert/PR (Ricardo Stuckert/PR/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de junho de 2023 às 10h37.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado, dia 24, em Paris que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está seguro da aprovação da reforma tributária. O relatório sobre a reforma foi apresentado há dois dias e deve ser votado na Câmara no mês que vem. Otimista, Lula afirmou que Haddad está entusiasmado com as conversas no Congresso e disse que as "coisas "estão andando bem" no Brasil.

"Haddad está certo que a gente vai aprovar a reforma tributária" disse Lula. "Será a primeira reforma tributária em tempo de democracia, a última foi em 1964. Fazer reforma tributária com golpe é muito fácil, agora fazê-la democraticamente num Congresso que não temos maioria significa que você tem de ter habilidade para construir essa maioria."

Ministro articulador

Lula elogiou o envolvimento do ministro da Fazenda na articulação política com os líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso. A área é uma das mais criticadas no Palácio do Planalto, comandada pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). "Haddad tem sido um mestre na articulação com o Congresso Nacional", disse o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadReforma tributáriaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP