Brasil

Lula foi o grande vencedor, diz Orlando Silva

De acordo com o ex-ministro do Esporte, o resultado das eleições municipais mostra "que o Brasil está sintonizado com o governo da presidente Dilma Rousseff"


	O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva
 (Valter Campanato/ABr)

O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 17h46.

São Paulo - O ex-ministro do Esporte Orlando Silva disse na tarde deste domingo (28) que a possível vitória de Fernando Haddad em São Paulo e dos demais aliados do PT no resto do País mostra a força política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula foi o grande vencedor dessas eleições. Impressionante a força do ex-presidente apostando na renovação", disse Orlando, ao chegar ao hotel Intercontinental, na região da Avenida Paulista, onde apoiadores e correligionários da campanha de Haddad se reúnem.

Para o ex-ministro, que disputou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e não se elegeu, o resultado das eleições municipais mostra "que o Brasil está sintonizado com o governo da presidente Dilma Rousseff". No entanto, o ex-ministro ressaltou que o resultado em conjunto das urnas representa uma vitória indiscutível de Lula. "Politicamente, é indiscutível que o ex-presidente sai muito fortalecido com esse resultado", comentou.

Outro que chegou ao hotel foi o vereador Chico Macena (PT), um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad, que admitiu estar "de alma lavada" após a vitória apontada até o momento sobre o tucano José Serra. "Lavou a alma. Depois de tudo o que passamos nessa campanha, ganhamos com essa diferença incontestável", comemorou.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOrlando SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA

Como migrar de MEI para ME? Confira requisitos

Eduardo Bolsonaro faz ameaça à PF e corporação reage: 'covarde tentativa de intimidação'