Brasil

Lula fará giro por Estados onde PT foi desprezado

Primeiro da lista será o Acre e, na sequência, o petista programa uma incursão em Pernambuco


	Ex-presidente Lula durante comício em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Ex-presidente Lula durante comício em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 18h33.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai começar na próxima quinta-feira (16) um "giro" pelos Estados onde pretende turbinar seus aliados que disputam o segundo turno.

Lula revelou que teria gosto pessoal em derrotar quem "desprezou" o PT nestas eleições. O primeiro da lista será o Acre e, na sequência, o petista programa uma incursão em Pernambuco.

No Estado controlado pelo PSB, Lula pretende levar a candidata à reeleição Dilma Rousseff na próxima semana. A proposta é promover agendas separadas e potencializar Dilma na última semana antes do segundo turno.

Lula mandou avisar aos aliados que faz questão de eleger os governadores em cinco locais onde, na visão dele, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás. O ex-presidente disse que vai se empenhar pessoalmente nestes locais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado