Repórter
Publicado em 14 de dezembro de 2024 às 13h07.
Última atualização em 14 de dezembro de 2024 às 13h30.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na unidade semi-intensiva. Ele se encontra lúcido e caminhando pelos corredores do local.
Neste domingo, 14, de acordo com atualizações fornecidas pela instituição de saúde, o chefe do Executivo fará exames de sangue e não há exames de imagem programados para hoje.
Ele continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Por que Lula não passou cargo a Alckmin mesmo internado em UTI? EntendaA internação do presidente ocorreu na madrugada da última terça-feira, 10, após dar entrada na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, onde realizou exames de imagem após sentir dores de cabeça.
Quando o exame apontou uma hemorragia intracraniana, a equipe médica optou por transferi-lo para a São Paulo, onde ele realizou uma cirurgia de emergência para realizar a drenagem do hematoma cerebral.
Desde então, ele passou 48h em observação dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido ontem, 13, para a unidade semi-intensiva. De acordo com sua equipe médica, caso a recuperação siga dentro da normalidade, o presidente receberá alta no começo desta semana.
O que é trepanação, cirurgia feita por Lula, e como é a recuperaçãoEm 19 de outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República. Na ocasião, ele bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Exames de imagem realizados logo após a queda de outubro mostraram uma pequena hemorragia no cérebro de Lula, e a equipe médica recomendou evitar viagens de longa distância, por precaução. Na ocasião, Lula cancelou sua participação na Cúpula de Líderes do Brics, que ocorreria em Kazan, na Rússia.