Brasil

Lula fala sobre responsabilidade social na Argentina

Durante o evento o ex-presidente receberá o título doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires


	Lula: o evento será realizado no Hotel Holiday Inn do distrito de Ciudad Evita, no município de La Matanza, na Grande Buenos Aires
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Lula: o evento será realizado no Hotel Holiday Inn do distrito de Ciudad Evita, no município de La Matanza, na Grande Buenos Aires (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 11h48.

Buenos Aires - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será nesta terça-feira, 15, o principal conferencista do Primeiro Congresso Internacional de Responsabilidade Social Empresarial, realizada no Hotel Holiday Inn do distrito de Ciudad Evita, no município de La Matanza, na Grande Buenos Aires.

Durante o evento o ex-presidente receberá o título doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires (UBA). O ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González e o economista indiano Amartya Sem também serão conferencistas do evento.

Em outubro do ano passado Lula participou de uma reunião de empresários na província de Mendoza. Na sequência fez uma escala foi em Buenos Aires, onde ficou hospedado no elegante Hotel Duhau, antigo palacete da aristocrática família portenha Duhau.

Ali recebeu o vice-presidente Amado Boudou, figura principal do "Caso Ciccone", escândalo de corrupção que vincula o vice com tráfico de influências para favorecer uma antiga gráfica que imprimia cédulas de notas de pesos.

Um dia depois viajou ao balneário de Mar del Plata, onde foi a estrela do Colóquio Idea, a principal reunião empresarial da Argentina. No encontro, além dos empresários e sindicalistas, Lula foi o frisson dos políticos de centro, direita e esquerda da Argentina.

Em maio deste ano o ex-presidente visitou novamente Buenos Aires. Na ocasião fez um discurso na inauguração da Universidade Metropolitana da Educação e Trabalho, do sindicato de porteiros e zeladores, no qual disparou críticas contra a imprensa argentina e brasileira.

Na ocasião Lula também foi homenageado no Senado argentino, recebendo um 'pacote' de sete títulos de doutor honoris causa das Universidades de Córdoba, Lanús, Três de Febrero, San Martín, Cuyo, La Plata e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto