Brasil

Lula comparece a missa em homenagem a Marisa Letícia. Acompanhe ao vivo

Lula deve se entregar à Polícia Federal logo após a cerimônia que marca o aniversário de 68 anos da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Lula e Marisa Letícia: homenagem ao aniversário de ex-primeira-dama (Lula/Divulgação)

Lula e Marisa Letícia: homenagem ao aniversário de ex-primeira-dama (Lula/Divulgação)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 7 de abril de 2018 às 10h08.

Última atualização em 7 de abril de 2018 às 10h49.

São Paulo — Músicas escolhidas a dedo, forte presença de aliados e um possível discurso de despedida de Lula antes da prisão. Assim deve ser a missa de homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, celebrada na manhã deste sábado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC — local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra desde a noite da última quinta-feira (05), quando o juiz federal Sergio Moro determinou sua prisão.

Veja o vídeo ao vivo da missa gerado pelo PT:

O evento marca o aniversário de 68 anos de Marisa, que morreu em 3 de fevereiro de 2017, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Marisa foi casada com Lula por 43 anos e o acompanhou desde o início de sua trajetória política. A expectativa é de que o petista se entregue à Polícia Federal logo após a cerimônia.

O ex-presidente escolheu as músicas que serão tocadas na cerimônia. Entre elas, "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Deixe a Vida Me Levar", de Zeca Pagodinho. A ex-presidente Dilma pediu que também fosse tocada "Maria, Maria", de Milton Nascimento.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, um dos pedidos especiais de Lula foi "Porto Solidão", de Jessé, que era a música preferida de Marisa.

Entre os artistas que devem aparecer por lá estão Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Leci Brandão, Fióti e Thaíde.

Um telão de 4 x 2 metros foi armado no estacionamento do sindicato para transmitir a missa, de acordo com a reportagem de VEJA. As imagens serão captadas pela TVT, canal das centrais de trabalhadores. 

Amigos do ex-presidente, como o ator Osmar Prado e o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo já chegaram ao local.

O vereador petista Eduardo Suplicy (SP) e os deputados federais petistas Arlindo Chinaglia, Maria do Rosário e Vicentinho também estão por lá, assim como os ex-ministros do governo do petista Aldo Rebelo (PSB), Miguel Rosseto (PT) e Aloizio Mercadante (PT). 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio Moro

Mais de Brasil

Lula sanciona PL da adultização e diz que redes não podem continuar sendo usadas para abuso sexual

Anvisa suspende diurético bastante usado em hospitais após suspeita de presença de caco de vidro

Após alta, Bolsonaro pede ao STF para receber quatro aliados

Com PEC da Blindagem e anistia no foco, isenção do IR fica em segundo plano na Câmara