Brasil

Lula entra com queixa-crime no STF contra Ronaldo Caiado

Ex-presidente pede a condenação do senador pelos crime de calúnia, injúria e difamação

“Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo!", escreveu Ronaldo Caiado na sua página no Facebook (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

“Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo!", escreveu Ronaldo Caiado na sua página no Facebook (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 16h48.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 18h12.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu hoje (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Lula pede a condenação do parlamentar pelos crime de calúnia, injúria e difamação, por supostas ofensas publicadas, em fevereiro, na rede social Facebook.

Na ocasião, entre as frases publicadas, Caiado disse que “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma!”

Os advogados de Lula alegaram que utilizar o termo "bandido" para se referir a um ex-presidente é incompatível com a função de senador da República e com o decoro parlamentar.

Após ser informado que o ex-presidente Lula protocolou a queixa-crime, o senador voltou a se pronunciar pelas redes sociais.

“Essa situação ocorreu no mês de fevereiro, quando Lula se sentia o todo poderoso, quando ninguém tinha coragem de contestá-lo. Em discurso no Rio, em fevereiro, Lula se viu no direito de ameaçar a população brasileira insatisfeita que protestava contra Dilma Rousseff. Lula na época convocou o exército do Stédile, o MST, caso os movimentos contra o governo fossem para as ruas”, explicou Caiado.

Acompanhe tudo sobre:CrimeDemocratas (DEM)EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisRonaldo CaiadoSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações