Brasil

Lula embarca para semana de descanso no Rio e vai assinar atos remotamente

Presidente passará o Réveillon na Restinga da Marambaia e deve voltar para Brasília no dia 3

Antes de embarcar, Lula teve pela manhã uma reunião de trabalho com integrantes do Ministério da Casa Civil, no Palácio da Alvorada (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Antes de embarcar, Lula teve pela manhã uma reunião de trabalho com integrantes do Ministério da Casa Civil, no Palácio da Alvorada (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 15h25.

Última atualização em 26 de dezembro de 2023 às 16h00.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília no fim da manhã desta terça-feira com destino à Restinga da Marambaia, no Rio, onde passará o Réveillon. Ele deve retornar para a capital do país no dia 3 de janeiro.

Lula deve continuar despachando de forma remota do local, assinando atos do governo. O vice-presidente Geraldo Alckmin, apesar de não assumir formalmente o cargo, vai despachar de Brasília durante o período de descanso do petista.

Agenda presidencial

Antes de embarcar, Lula teve pela manhã uma reunião de trabalho com integrantes do Ministério da Casa Civil, no Palácio da Alvorada. Participaram a secretária executiva da pasta, Miriam Belchior, o secretário especial para Assuntos Jurídicos, Wellington César Lima, o secretário especial de Análise Governamental (SAG), Bruno Moretti, e o hefe do gabinete adjunto de Gestão Interna (GAGI) do gabinete pessoal do presidente da República, Valdomiro Luis de Sousa.

A Restinga da Marambaia no litoral fluminense é restrita e administrada pelo Exército, pela Marinha e pela Aeronáutica. O local tem praia privativa. Lula passou o Natal com familiares, no Palácio da Alvorada.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGoverno Lula

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia