Brasil

Lula elogia Dilma por sair do gabinete

Ex-presidente elogiou atuação de sucessora antes dos protestos


	Para Lula, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment
 (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/ Fotos Públicas)

Para Lula, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 09h50.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou no sábado a atuação da sucessora, Dilma Rousseff, na semana que antecedeu os protestos de hoje, em café da manhã no Palácio da Alvorada. Para o petista, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment.

Lula se mostrou otimista e destacou a importância da parceria com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas apontou como preocupações a rebelião na Câmara, comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e as notícias negativas da Operação Lava Jato.

Dilma e Lula definiram uma agenda de viagens em separado para tentar recuperar a popularidade perdida pela presidente e pelo PT.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosProtestosEduardo CunhaProtestos no BrasilRenan CalheirosLuiz Inácio Lula da SilvaGoverno

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos