Brasil

Lula edita MP que abre crédito de R$ 280 mi para áreas atingidas pelas chuvas

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Chuvas: Nesta semana, Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas (Rodger Timm/ PMPA/Site Exame)

Chuvas: Nesta semana, Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas (Rodger Timm/ PMPA/Site Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de julho de 2023 às 20h39.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta sexta-feira, 14, a Medida Provisória (MP) 1.180/23, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 280 milhões para permitir o atendimento emergencial de despesas com ações de proteção e defesa civil de Estados que sofreram com as chuvas intensas. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Chuvas no Sul e Nordeste

Nesta semana, Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas foram alvos de intensas tempestades que deixaram milhares de pessoas desalojadas e áreas em situação de emergência. A região do Sul foi vítima de um ciclone durante a semana; já a região Nordeste vivenciou um temporal nos últimos dias.

Os recursos estão sob a responsabilidade do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O auxílio será para a atuação de resposta e de recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados pelos desastres naturais.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaChuvasCicloneRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos