Brasil

Lula é um dos maiores cabos eleitorais, diz Edinho

Ex-presidente do PT afirmou ao chegar para o evento de 34 anos do partido que a ausência do ex-presidente é mais do que justificada


	Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Edinho confirmou que Lula será o grande cabo eleitoral e Dilma na campanha para a reeleição
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Edinho confirmou que Lula será o grande cabo eleitoral e Dilma na campanha para a reeleição (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 19h32.

São Paulo - O ex-presidente do PT paulista e deputado estadual Edinho Silva afirmou ao chegar para o evento de 34 anos do partido, em São Paulo, que a ausência do ex-presidente Lula é mais do que justificada. "Ele está numa missão extremamente importante. Essa agenda nos Estados Unidos, em Nova York, falando da nossa economia, diferenciando o Brasil em relação a essa suposta crise dos emergentes, é uma agenda fundamental. E é plenamente justiçada a ausência dele por esse motivo", afirmou.

Edinho confirmou que Lula será o grande cabo eleitoral e Dilma na campanha para a reeleição. "O presidente Lula é um dos maiores cabos eleitorais do mundo e o papel dele na reeleição da presidente Dilma é fundamental", disse. Segundo Edinho, a presidente Dilma irá atuar "representando seu governo e nosso projeto" e o Lula "como o maior formador de opinião", afirmou.

Mensalão mineiro

Questionado sobre as declarações do ex-governador e deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que afirmou ser tão inocente no caso do mensalão tucano quanto o ex-presidente Lula, Edinho disse que "o presidente Lula está muito acima dessa disputa pequena". "Cada um tem que pagar pelos seus erros. Espero que a justiça brasileira de fato seja uma justiça isenta", afirmou.

Edinho disse ainda que espera que as lideranças do PSDB sejam julgadas e "tenham direito a defesa a luz da legislação". "Nunca vibrei quando o PSDB se envolveu em denúncias", garantiu.

Segundo Edinho, sempre que a polícia chega perto das ocorrências policiais todos saem perdendo. "Não é bom para ninguém", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular