Brasil

Lula e Sarkozy conversaram sobre política e crise mundial

Os ex-presidentes de Brasil e França conversaram sobre o momento político em ambos os países e a crise econômica mundial


	Luiz Inácio Lula da Silva: "Sarkozy e Lula se tornaram amigos durante o período em que ambos ocuparam as presidências de seus países", segundo um comunicado
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Luiz Inácio Lula da Silva: "Sarkozy e Lula se tornaram amigos durante o período em que ambos ocuparam as presidências de seus países", segundo um comunicado (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 17h39.

São Paulo - Os ex-presidentes de Brasil e França, Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, conversaram nesta terça-feira sobre o momento político em ambos os países e a crise econômica mundial em breve reunião informal em São Paulo, conforme informou o Instituto Lula.

Sarkozy aproveitou a visita ao Brasil, na companhia da esposa, a modelo e cantora Carla Bruni, para se encontrar com Lula na sede do instituto.

"Sarkozy e Lula se tornaram amigos durante o período em que ambos ocuparam as presidências de seus países", segundo um comunicado do Instituto Lula.

Na reunião, que durou mais de uma hora, ambos também abordaram a situação da imigração na Europa, mas nenhum deu detalhes sobre os assuntos discutidos.

Os dois ex-presidentes tinham se encontrado pela última vez em outubro de 2011, quando Sarkozy recebeu Lula no Palácio do Eliseu durante uma visita do brasileiro a Paris, após concluir seu mandato, para receber um título de doutor honoris causa do instituto Sciences Po.

Segundo o Instituto Lula, além de cumprir uma agenda política no Brasil, Sarkozy acompanha a esposa, que fez um show em Porto Alegre (RS) no fim de semana passado e se apresentará nesta terça-feira em São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaNicolas SarkozyPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas