Brasil

Lula e Marta pedirão votos para Haddad por telefone

Preocupado com o avanço de Russomanno, o comando da campanha petista vai disparar 1,5 milhão de telefonemas com as vozes do ex-presidente e da senadora

Ex-presidente Lula e a senadora Marta Suplicy (Instituto Lula/Veja São Paulo/Montagem de EXAME.com)

Ex-presidente Lula e a senadora Marta Suplicy (Instituto Lula/Veja São Paulo/Montagem de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 09h19.

Brasília - A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo vai adotar estratégia mais agressiva contra o candidato do PRB, Celso Russomanno, líder das pesquisas de intenção de voto. Além da entrada da presidente Dilma Rousseff no programa eleitoral de TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) gravarão mensagens pedindo votos para Haddad por telefone.

Preocupado com o avanço de Russomanno, o comando da campanha petista vai disparar 1,5 milhão de telefonemas com as vozes de Lula e Marta, nos próximos dias, nos bolsões da periferia onde o ex-deputado "roubou" votos do partido. Trata-se da primeira investida de telemarketing do comitê de Haddad para deter o crescimento do adversário.

Lula inaugurará a estratégia ao pé do ouvido, exaltando qualidades do ex-ministro da Educação. A voz de Marta aparecerá em outra leva de telefonemas. Os avalistas de Haddad atuarão em bairros que sempre foram redutos do PT, e onde Russomanno vem crescendo, como Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista e Sapopemba, na zona leste, e Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Cidade Ademar e Campo Limpo, na zona sul. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadLuiz Inácio Lula da SilvaMarta SuplicyMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar