Brasil

Lula é intimado a comparecer à Justiça do Paraná

A intimação foi feita pela Justiça Federal de São Bernardo do Campo, cidade paulista onde o petista mora

Lula: ex-presidente deverá acompanhar as audiências da ação penal em que é réu na Operação Lava Jato (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: ex-presidente deverá acompanhar as audiências da ação penal em que é réu na Operação Lava Jato (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 21h17.

Última atualização em 18 de novembro de 2016 às 18h05.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi intimado hoje (17) a comparecer à sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, nos dias 21, 23 e 25 de novembro.

A intimação foi feita pela Justiça Federal de São Bernardo do Campo, cidade paulista onde o petista mora, a mando do juiz federal Sergio Moro.

Lula deverá acompanhar as audiências da ação penal em que é réu na Operação Lava Jato. Nos três dias, serão ouvidas as 12 testemunhas de acusação do processo.

Na segunda-feira (21), serão inquiridos os empreiteiros Augusto Mendonça, Dalton Avancini e Eduardo Hermelino e o ex-senador Delcídio do Amaral.

Na quarta-feira (23), será a vez do ex-deputado Pedro Corrêa, dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, e do ex-gerente da estatal Pedro Barusco.

Os depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do pecuarista José Carlos Bumlai, e dos lobistas Fernando Baiano e Milton Pascowitch serão ouvidos na sexta-feira (25).

A esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, ambos réus da mesma ação penal, também foram intimados pela Justiça Federal a comparecer nas audiências da semana que vem.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado