Brasil

Lula é citado 186 vezes em resumo de delação de Delcídio

O senador cita ainda a participação de Lula na 'compra' de silêncio do empresário Marco Valério no mensalão


	Lula: o senador cita ainda a participação de Lula na 'compra' de silêncio do empresário Marco Valério no mensalão
 (Andressa Anholete / AFP)

Lula: o senador cita ainda a participação de Lula na 'compra' de silêncio do empresário Marco Valério no mensalão (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 16h45.

São Paulo - No resumo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e divulgado nesta terça-feira, 15, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece 186 vezes.

Entre as citações ao ex-presidente, Delcídio afirma que partiu de Lula a ordem para que ele tentasse convencer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Lava Jato, a não implicar José Carlos Bumlai numa eventual delação premiada.

O senador cita ainda a participação de Lula na 'compra' de silêncio do empresário Marco Valério no mensalão.

O ex-presidente também aparece em referências à CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Segundo o senador, esse é um tema que aflige Lula, que já o teria procurado para tentar evitar a convocação do lobista Mauro Marcondes e sua esposa Cristina Mautoni.

Procurado pela reportagem , o Instituto Lula informou que não comentaria 'falatório'. "O Instituto Lula não comenta falatórios. Quem quiser levantar suspeitas em relação ao ex-presidente Lula que faça diretamente e apresente provas, ou não merecerá resposta", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoSenadoOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoDelcídio do AmaralCombustíveis

Mais de Brasil

Alexandre de Moraes se encontra com Castro em reunião no Rio de Janeiro

Genial/Quaest: 72% apoiam enquadrar facções como grupo terrorista

Reforma Casa Brasil: programa começa nesta segunda; veja como contratar

Moraes determina que Castro preserve documentos e perícias de operação no Rio