Brasil

Lula e Alcolumbre viajam juntos para inaugurar obras no Amapá

Agendas no estado foram propostas pelo ministro de Integração Nacional, Waldez Góes

Lula: governo atual enfrenta muitos desafios em diversos setores (EVARISTO SA /AFP)

Lula: governo atual enfrenta muitos desafios em diversos setores (EVARISTO SA /AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 06h40.

Tudo sobreLuiz Inácio Lula da Silva
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), viajarão juntos na quinta-feira para o Amapá, onde dividirão palanque para inauguração de obras. Lula convidou Alcolumbre para ir com ele no mesmo voo até o Norte do país, o que costuma ser praxe no cerimonial da Presidência.

É a primeira vez que Lula e Alcolumbre estarão juntos fora de Brasília desde a eleição do parlamentar para o comando da Casa.

Lula fará a inauguração de um residencial em Macapá e vai lançar o início das obras do novo campus do Instituto Federal do Amapá. Também formalizará a transferência de terras da União para o Amapá. Lula escolheu iniciar a segunda semana de viagens pelo país visitando o estado do presidente do Senado. O Amapá é estratégico na aproximação de Lula e Alcolumbre, de quem o presidente depende para aprovar projetos caros ao governo.

As agendas no estado foram propostas a Lula pelo ministro de Integração Nacional, Waldez Góes, aliado de Alcolumbre. Góes e Alcolumbre integram o grupo político do governador Clécio Luis, que buscará a reeleição em 2026.

Na sequência, Lula vai na sexta-feira ao Pará, onde fará anúncios voltados ao Minha Casa, Minha Vida, atendendo a sugestões de agenda feitas pelo ministro da Cidades, Jader Filho.

No mesmo dia, Lula visita as obras da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que ocorrerá em Belém em novembro.

Lula vai correr o país levar holofotes a entregas do governo no momento mais difícil do seu terceiro mandato em relação à popularidade. O presidente deu a largada na última semana a um roteiro de viagens que visa reverter a curva negativa em sua aprovação e apresentar resultados obtidos pelo governo com foco em 2026. Na primeira semana de viagens, Lula visitou Rio de Janeiro e Bahia.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGoverno LulaDavi Alcolumbre

Mais de Brasil

Lula faz caminhada com cotovelo enfaixado após arranhão em agenda na Bahia

Defesa Civil envia 'alerta severo' de alagamento em SP; capital tem quase 700 km de trânsito

Segunda edição do CNU: 3.500 vagas em 2025, com salários de até R$ 21.070

Dino derruba benefício a ex-juiz de Minas e critica criação de auxílios a magistrados