Fernando Haddad: São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB (Amanda Perobelli/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 12h44.
Última atualização em 9 de fevereiro de 2022 às 13h01.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante entrevista a uma rádio de Pernambuco, sobre as alianças entre partidos nos estados para a eleição deste ano, focando em São Paulo e no nome do ex-prefeito Fernando Haddad. "Eu trabalho com a ideia de que Haddad vai ser o governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, está muito consciente", disse Lula.
"Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, companheiros do PSOL. Em algum momento a gente vai poder anunciar que o Haddad tem muita chance pela primeira vez na história desse país, do PT governar o estado de São Paulo. Vai ser uma coisa muito importante, uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo", completou Lula.
São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB. O PSB defende a candidatura do ex-governador Márcio França para o estado.