Brasil

Lula diz querer lançar Haddad para o governo de São Paulo

"Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, dos companheiros do PSOL", disse ex-presidente, em entrevista

Fernando Haddad: São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB (Amanda Perobelli/Reuters)

Fernando Haddad: São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB (Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 12h44.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2022 às 13h01.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante entrevista a uma rádio de Pernambuco, sobre as alianças entre partidos nos estados para a eleição deste ano, focando em São Paulo e no nome do ex-prefeito Fernando Haddad. "Eu trabalho com a ideia de que Haddad vai ser o governador de São Paulo. Acho que São Paulo está numa situação extraordinária. O Haddad está muito maduro, está muito consciente", disse Lula.

"Acho que haverá compreensão do PSB, haverá compreensão de outros partidos políticos, companheiros do PSOL. Em algum momento a gente vai poder anunciar que o Haddad tem muita chance pela primeira vez na história desse país, do PT governar o estado de São Paulo. Vai ser uma coisa muito importante, uma experiência muito rica para o Brasil e para São Paulo", completou Lula.

São Paulo é um dos estados que têm gerado impasse na aliança entre o PT e o PSB. O PSB defende a candidatura do ex-governador Márcio França para o estado.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Estado de São PauloFernando HaddadLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT