Brasil

Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos ao RS

De acordo com o chefe do Executivo, os anúncios do governo desta manhã foram as primeiras linhas de crédito do governo à região

Chuvas no RS: Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos (AFP)

Chuvas no RS: Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos (AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de maio de 2024 às 13h01.

Última atualização em 9 de maio de 2024 às 13h19.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, deve anunciar nesta quinta-feira, 9, um programa para o restabelecimento de parte dos voos ao Rio Grande do Sul, diante da calamidade pública do estado por causa das fortes chuvas na região.

De acordo com o chefe do Executivo, os anúncios do governo desta manhã foram as primeiras linhas de crédito do governo à região. "Mas isso não termina aqui", pontuou. Na terça-feira, 14, o petista disse que há previsão de que o governo anuncie novas medidas de atendimento às pessoas físicas.

"Precisamos começar a pensar nas pessoas, em como o governo irá atendê-las", afirmou Lula. "Temos de levar em conta que muitas pessoas perderam muitas coisas."

Lula afirmou que a Casa Civil e demais ministérios terão de trabalhar muito neste final de semana para preparar medidas de assistência ao estado. Segundo ele, enquanto o Brasil assiste a população ajudar a região gaúcha, "do outro lado, temos as pessoas torcendo para a desgraça voltar, é só ver a quantidade de fake news", criticou.

Na fala, Lula também destacou o agradecimento ao Congresso Nacional pelo "papel extremamente importante e solidário". "Agradeço à Câmara pela urgência que votou o decreto ao Rio Grande do Sul", falou.

Acompanhe tudo sobre:Enchentes no RSChuvasRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial