Brasil

Lula diz que general Mourão precisa de "curso sobre humanismo"

"General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana", disse Lula em carta publicada na sede da Polícia Federal

Lula: A polêmica surgiu após o vice de Bolsonaro declarar que família dissociada é fábrica de elementos desajustados (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: A polêmica surgiu após o vice de Bolsonaro declarar que família dissociada é fábrica de elementos desajustados (Paulo Whitaker/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 21h08.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira na polêmica sobre as declarações do general Antônio Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que disse que os filhos de famílias sem figura paterna tendem a ser atraídos pelo narcotráfico.

"General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana", disse Lula em carta publicada na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso.

"Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca (...). General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo".

A polêmica surgiu após o vice de Bolsonaro declarar que "a família sempre foi o núcleo central". "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso é fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas".

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com Bolsonaro hospitalizado se recuperando de uma facada no abdômen que recebeu em 6 de setembro, durante um comício em Juiz de Fora, o general Mourão tem ganhado protagonismo e gerado polêmicas, como seu candidato a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações