Brasil

Lula diz que está “cansado” de denúncias contra ele

“Vamos ver, eu não conheço, sei apenas da notícia, vamos ver o que que é, eu não ia tocar no assunto, mas eu já cansei”, disse o ex-presidente


	Luiz Inácio Lula da Silva: “eu não tenho que provar que eu tenho apartamento, quem tem que provar é a imprensa que acusou, é o Ministério Público que falou"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Luiz Inácio Lula da Silva: “eu não tenho que provar que eu tenho apartamento, quem tem que provar é a imprensa que acusou, é o Ministério Público que falou" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 19h48.

Em discurso para trabalhadores do ramo financeiro na capital paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que soube da notícia da decisão da Justiça Federal que o tornou réu no processo da Operação Lava Jato, mas que não tinha conhecimento detalhado sobre ela.

“Eu não quero falar dos meus problemas pessoais para não transformá-los em problemas coletivos, mas enquanto estou aqui conversando com vocês eu fiquei sabendo que foi aceita uma denúncia contra mim de obstrução da Justiça”, disse. “Vamos ver, eu não conheço, sei apenas da notícia, vamos ver o que que é, eu não ia tocar no assunto, mas eu já cansei”.

Em seguida, o ex-presidente passou a se defender das acusações de que é proprietário de um sítio em Atibaia (SP) e de um apartamento no Guarujá (SP).

“Eu não tenho que provar que eu tenho apartamento, quem tem que provar é a imprensa que acusou, é o Ministério Público que falou. A Polícia Federal que diz que eu tenho”, disse Lula.

“Eles que tem que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado. Porque se não tiver, em algum momento eles terão de me dar de presente uma chácara e um apartamento e aí ganharei de presente”.

A decisão da Justiça Federal, no entanto, não diz respeito a propriedade dos imóveis. A Justiça Federal aceitou a acusação de que Lula tentou impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho