Brasil

Lula diz, em depoimento, que Delcídio "mentiu"

Réu por tentativa de obstruir a Justiça, ex-presidente Lula diz que Delcídio do Amaral mentiu ao envolvê-lo em acusação de tentar comprar o silêncio de Cerveró


	Lula: ex-presidente negou ter participado de esquema para comprar o silêncio de ex-diretor da Petrobras
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Lula: ex-presidente negou ter participado de esquema para comprar o silêncio de ex-diretor da Petrobras (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 09h22.

São Paulo - Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República, em abril, e tornado público pela 10ª Vara Federal em Brasília, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nega ter participado da trama para comprar silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. O ex-presidente virou réu em ação penal na Justiça Federal da capital federal por obstrução à Justiça.

Os outros réus são o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e mais cinco acusados pelo Ministério Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. O senador é autor da delação que levou à denúncia contra Lula.

Segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, Lo ex-presidente teria participado de uma trama para comprar o silêncio de Cerveró, que fechou acordo de delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:Delcídio do AmaralJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Marçal sinaliza candidatura em 2026, mas juristas apontam risco de inelegibilidade

Uma medida protetiva de urgência é solicitada a cada cinco minutos nas delegacias da mulher de SP

Furacão Milton: qual é a diferença entre ciclone, furacão e tornado?

Nunes falta em 1º debate do segundo turno e Boulos é sabatinado por 1 hora na CBN