Brasil

Lula diz que discutirá a reforma política após mandato

Presidente afirmou que esperará até o ano que vem para debater sobre a modernização das práticas políticas no país

O presidente Lula: após seu mandato, ele pretende levar sua experiência em programas sociais para outros países (Arquivo/ABr)

O presidente Lula: após seu mandato, ele pretende levar sua experiência em programas sociais para outros países (Arquivo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A quatro meses do fim do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que depois de deixar o cargo irá se dedicar ao encaminhamento de grandes questões nacionais como a reforma política.

"Fora da Presidência, vou me dedicar de corpo e alma, por meio do PT e em acerto com outros partidos, ao esforço de promover uma reforma que represente uma modernização das nossas práticas políticas", afirmou em resposta a um leitor na coluna O Presidente Responde, publicada hoje (31) em jornais.

Lula disse também que pretende levar o conhecimento adquirido na implementação de programas sociais bem-sucedidos a países africanos e latino-americanos que ainda lutam contra a extrema pobreza e a fome.

A coluna O Presidente Responde é publicada em jornais às terças-feiras, com respostas de Lula a perguntas enviadas por leitores.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoresreformas

Mais de Brasil

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas