Brasil

Lula deve manter distância do Carnaval

Ex-presidente será homenageado pela Gaviões da Fiel no Carnaval paulistano

O ex-presidente pretendia participar do desfile da escola da torcida organizada de seu time, o Corinthians. (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

O ex-presidente pretendia participar do desfile da escola da torcida organizada de seu time, o Corinthians. (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h05.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta nesta sexta-feira após concluir tratamento de radioterapia para combater um câncer diagnosticado na laringe. Os médicos recomendaram repouso a Lula e o aconselharam a não participar do desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

"Os médicos recomendaram ao paciente que permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco", disse boletim médico do Hospital Sírio-Libanês.

Lula será homenageado pela Gaviões da Fiel no Carnaval paulistano. O ex-presidente pretendia participar do desfile da escola da torcida organizada de seu time, o Corinthians.

A Gaviões da Fiel desfilará na madrugada de domingo no sambódromo do Anhembi.

De acordo com o boletim médico, Lula fará o processo de recuperação da radioterapia em sua casa e receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica.

O quadro de saúde do ex-presidente será reavaliado pelos médicos entre quatro a seis semanas.

Lula, de 66 anos, foi internado no último dia 11 após queixar-se de fadiga e dificuldade para se alimentar, efeitos colaterais da radioterapia que ele vinha fazendo regularmente no hospital.

Lula teve um tumor na laringe detectado em outubro e, no ano passado, passou por sessões de quimioterapia como parte do tratamento contra a doença.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSaúdeLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira