Brasil

Lula deve comparecer à transmissão de cargo de Haddad

Ex-presidente deve embarcar de São Paulo para Brasília no começo da tarde e retornará no fim do dia

A presença de Lula sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A presença de Lula sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h03.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comparecer amanhã (24), às 18h30, à cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixará a Esplanada dos Ministérios para disputar a sucessão à Prefeitura de São Paulo pelo PT. O ex-presidente, segundo assessores próximos, deve embarcar de São Paulo para Brasília no começo da tarde e retornará no fim do dia. A transmissão do cargo para Aloizio Mercadante terá a presença também de outras lideranças petistas.

O tratamento de radioterapia a que o ex-presidente é submetido no combate a um câncer de laringe não será interrompido por conta da viagem. Ele terá uma sessão pela manhã, no Hospital sírio-libanês. A presença do ex-presidente sinaliza como deve ser a sua atuação na campanha do pré-candidato do PT. A última vez que Lula compareceu ao Palácio do Planalto, na condição de ex-presidente, foi no velório do ex-vice-presidente José Alencar, em março do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando HaddadGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia