Brasil

Lula descarta disputar a Presidência, diz jornal

"A Dilma é a mais importante candidata que nós temos, a melhor. Não tem ninguém igual a ela para ser candidata à Presidência da República", disse o ex´presidente


	Indagado sobre se voltaria para disputar o pleito em 2014, Lula disse: "Não"
 (REUTERS/Marcos Brindicci)

Indagado sobre se voltaria para disputar o pleito em 2014, Lula disse: "Não" (REUTERS/Marcos Brindicci)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 10h48.

São Paulo - No mesmo dia em que foi divulgada pesquisa Datafolha mostrando que a preferência pela presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 caiu 21 pontos e que ela não venceria no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a descartar a Presidência e afirmar que Dilma será sua candidata.

As informações são do jornal Valor Econômico.

"A Dilma é a mais importante candidata que nós temos, a melhor. Não tem ninguém igual a ela para ser candidata à Presidência da República. Portanto ela será a minha candidata", disse, em entrevista publicada na edição desta segunda-feira, 1º, do jornal. Indagado sobre se voltaria para disputar o pleito em 2014, Lula disse: "Não".

Lula afirmou também que as manifestações são normais em uma democracia e provam que a sociedade brasileira vive como uma "metamorfose ambulante".

Para ele, a presidente Dilma não demorou para ouvir as vozes das ruas. O ex-presidente está na Etiópia em evento patrocinado pelo Instituto Lula, União Africana e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaEleições

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs