Brasil

Lula deixa sede do Instituto para destino ignorado

Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Lula: ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa (Leonardo Benassatto/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de abril de 2018 às 19h07.

Última atualização em 5 de abril de 2018 às 19h27.

A movimentação na porta do Instituto Lula ficou mais agitada após a decisão do juiz Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa.

O carro saiu rápido, acompanhado por fotógrafos e alguns curiosos que tentavam fotografá-lo. A ex-presidente Dilma Rousseff esteve com Lula o dia todo aqui no local.

Vários políticos do PT que estiveram aqui mais cedo e haviam deixado o local, começaram a retornar para o instituto no início da noite de hoje. Um deles foi o senador Lindbergh Farias (RJ), que reclamou da decisão: "A súmula dos embargos dos embargos dava prazo até terça-feira. É um absurdo".

O destino de Lula não foi informado. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP