Brasil

Lula deixa sede do Instituto para destino ignorado

Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Lula: ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa (Leonardo Benassatto/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de abril de 2018 às 19h07.

Última atualização em 5 de abril de 2018 às 19h27.

A movimentação na porta do Instituto Lula ficou mais agitada após a decisão do juiz Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, que esteve aqui no local durante o dia todo, deixou o local agora, às 18h30, ao lado do advogado, em seu carro, sem falar com a imprensa.

O carro saiu rápido, acompanhado por fotógrafos e alguns curiosos que tentavam fotografá-lo. A ex-presidente Dilma Rousseff esteve com Lula o dia todo aqui no local.

Vários políticos do PT que estiveram aqui mais cedo e haviam deixado o local, começaram a retornar para o instituto no início da noite de hoje. Um deles foi o senador Lindbergh Farias (RJ), que reclamou da decisão: "A súmula dos embargos dos embargos dava prazo até terça-feira. É um absurdo".

O destino de Lula não foi informado. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroEleições 2018

Mais de Brasil

Motta adia votação do PL Antifacção e remarca para próxima semana

Após críticas do governo, Derrite apresenta 4ª versão do PL Antifacção

Projeto de Derrite pode 'debilitar financeiramente' a PF, diz Ministério da Justiça

Senado aprova Paulo Gonet para novo mandato na PGR