Brasil

Lula deixa de fazer comentários sobre jogos em TV, alegando ser candidato

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho

Lula escreveu que o Brasil fez o seu "melhor jogo" contra o México (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula escreveu que o Brasil fez o seu "melhor jogo" contra o México (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de julho de 2018 às 21h26.

São Paulo - Insistindo no discurso público de que é pré-candidato à Presidência da República, mesmo preso e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de enviar comentários sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo para o jornalista José Trajano, da TVT, emissora mantida por sindicatos.

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho. Conforme comunicação da assessoria de Lula, o ex-presidente continuará escrevendo comentários para publicação em suas redes sociais.

Nesta segunda-feira, 2, Lula escreveu que o Brasil fez o seu "melhor jogo" contra o México, na vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição. "Se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final", afirmou, conforme divulgação da assessoria.

O petista palpitou que, contra a Bélgica, na próxima sexta-feira, 6, a Seleção Brasileira vai ganhar por 3 a 1. Ele ainda disse que a Inglaterra é a equipe com maior chance de chegar à final.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump