Luiz Inácio Lula da Silva: Dilma deve cortar dez das 39 pastas. Antes da reunião com Lula, a presidente esteve com o vice-presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2015 às 16h58.
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na tarde desta quinta-feira, 1, sem falar com a imprensa, o Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República.
Ele almoçou com a presidente Dilma Rousseff para tratar dos últimos acertos da reforma que deve dar mais espaço para o PMDB na Esplanada dos Ministérios.
Dilma deve cortar dez das 39 pastas. Antes da reunião com Lula, a presidente esteve com o vice-presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.
O principal impasse a ser debatido na reunião entre Dilma, Lula e os ministros é a entrega de uma sétima pasta ao PMDB, o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Um dos cotados para ocupar o cargo é o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), homem de confiança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Araújo (Comunicação Social), além de Giles Azevedo (assessor especial da presidência), também participaram do encontro.