Brasil

Lula confirma que faltará ao debate de SBT/Estadão/CNN Brasil neste sábado

Lula citou outros compromissos para justificar a ausência

Amanhã, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)

Amanhã, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste (Miguel Schincariol / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 20h19.

Última atualização em 24 de setembro de 2022 às 08h39.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que vai faltar no debate promovido por SBT, Estadão, CNN Brasil e outros veículos de imprensa neste sábado, 24. A tendência foi antecipada pelo Broadcast Político. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, por sua vez, deve ir.

LEIA TAMBÉM: Abstenção nas eleições ajuda mais Lula ou Bolsonaro? Entenda

Lula citou outros compromissos para justificar a ausência. No sábado, o ex-presidente tem dois comícios na capital paulista, um na zona sul e outro na zona leste. "Não posso desmarcar, porque faltando uma semana para as eleições, desmarcar compromissos marcados com o povo é muito delicado", declarou.

"Adoraria participar, tenho profundo prazer em participar de debate", acrescentou. Lula já confirmou presença no debate da Rede Globo marcado para a próxima quinta-feira.

Este é o segundo debate na corrida ao Palácio do Planalto — primeiro foi na Band — e é realizado por um pool de veículos de imprensa formado pelo SBT, revista Veja, jornal O Estado de S.Paulo, rádio Nova Brasil FM e portal Terra.

Como assistir ao vivo o debate presidencial no SBT neste sábado

O embate tem transmissão simultânea ao vivo por todos esses veículos de imprensa, e também nas redes sociais oficiais, como o YouTube.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

Acompanhe tudo sobre:Debates eleitoraisJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades