Brasil

Lula comemora 'melhor resultado da história do PT'

Lula também comentou a ida do petista Fernando Haddad para o segundo turno da eleição em São Paulo e admitiu a dificuldade do PT na capital paulista

Lula, Haddad e Marta na Zona Leste de São Paulo (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula, Haddad e Marta na Zona Leste de São Paulo (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 22h14.

São Paulo - Em nota divulgada em sua página do Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o crescimento do PT nas eleições municipais e disse que o resultado das urnas "é o melhor resultado da história do PT". Com a eleição de 624 prefeitos no primeiro turno em todo o País, um aumento de 12% em comparação com o resultado de 2008, e a ida de 22 candidatos petistas para o segundo turno, Lula disse que o resultado "mostra a força da nossa militância, dos nossos projetos e da nossa vontade de continuar melhorando a vida do povo brasileiro".

Lula também comentou a ida do petista Fernando Haddad para o segundo turno da eleição em São Paulo e admitiu a dificuldade do PT na capital paulista. "Tivemos também um bom resultado aqui em São Paulo. Não foi fácil, mas o povo paulistano acreditou na mudança, no novo, na vontade de transformar São Paulo em uma cidade mais humana e mais justa com todos os seus habitantes", disse. "Agora temos motivação de sobra para trabalhar ainda mais e garantir nossa vitória no segundo turno", completou.

O ex-presidente finalizou a mensagem dizendo que a militância se mostrou "mais forte do que nunca" neste pleito e conclamando os petistas a "continuar trabalhando para garantir a eleição de nossos candidatos" que foram para o segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2012

Mais de Brasil

Bastidor: operação eleva tensão entre Lula e Castro e antecipa disputa eleitoral

Após mortes no Rio, Alcolumbre anuncia abertura de CPI do crime organizado

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação