Brasil

Lula cita artigos de FHC e diz que irá debater corrupção

"Dizem que o PT é um partido corrupto e, muitas vezes, baixamos a cabeça, mas não podemos fugir do debate", completou


	Lula: ele também criticou governo de Alckmin por conta da crise de abastecimento de água
 (Reprodução/Youtube/Instituto Lula)

Lula: ele também criticou governo de Alckmin por conta da crise de abastecimento de água (Reprodução/Youtube/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 16h49.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou os artigos do antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que não fugirá do debate e convocou a militância petista a defender o PT.

"FHC já escreveu dois artigos. Nós temos de debater a corrupção neste país", afirmou, em ato político de apoio à candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, no centro da capital paulista.

De acordo com Lula, o governo que comandou foi o que mais investiu no combate à corrupção. "Desafio eles a provar se algum presidente criou mais mecanismos de investigação, de apuração, do que durante meu governo", disse.

Ele disse ainda que a militância não pode evitar o debate."Criamos mecanismos para fazer o povo andar de cabeça erguida."

"Reconheço (que a corrupção) é um tema delicado para a militância e que muitas vezes não gostaríamos de discutir. Dizem que o PT é um partido corrupto e, muitas vezes, baixamos a cabeça, mas não podemos fugir do debate", completou.

Lula usou o discurso para criticar o governo do candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) e disse que "nem água para beber eles (PSDB) estão garantindo".

"Eu não sei quantos banhos o governador está tomando, mas na periferia o povo está deixando de tomar banho para ter água para beber", afirmou.

O ex-presidente petista declarou ainda que a candidatura de Padilha ainda deslanchará. "Temos a melhor possibilidade desde que o PT foi fundado de ganhar as eleições nesse estado. E pelo debate", disse.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAlexandre PadilhaCorrupçãoEleiçõesEleições 2014EscândalosFernando Henrique CardosoFraudesGeraldo AlckminGovernadoresLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto