Brasil

Lula aparece fazendo academia em vídeo no Facebook

O ex-presidente postou em sue perfil no Facebook um vídeo em que aparece fazendo exercícios em academia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz exercícios em vídeo divulgado em seu Facebook (Reprodução/Youtube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz exercícios em vídeo divulgado em seu Facebook (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 18h42.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou na tarde desta sexta-feira, 24, em seu perfil oficial no Facebook um vídeo em que ele aparece fazendo exercícios físicos em uma academia.

A postagem inusitada se espalha rapidamente na rede social. Em uma hora, o post já tinha mais de 100 mil visualizações, 5 mil curtidas e 2,5 mil compartilhamentos.

"Resolvi fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas. Comecei andando a um (quilômetro) por hora. Hoje já ando uma hora todo dia", diz Lula no começo vídeo, que tem dois minutos e meio. "Parece pouco, mas para um velhinho como eu, está de bom tamanho", completa.

Na postagem, Lula segue dando dicas e conselhos para incentivar a prática de exercícios físicos. Ele aparece fazendo esteira e uma série de exercícios de musculação, acompanhado pela equipe de personal trainers. Ao levantar um peso para fortalecer o bíceps, comenta: "São dez quilos aqui viu?". No fim do vídeo, aparece o médico medindo a pressão do ex-presidente: 12 por 7.

Segundo a assessoria de Lula, a iniciativa é exclusivamente do Instituto Lula, sem envolvimento direto do PT.

Ainda de acordo com a assessoria, a ideia era fazer um vídeo leve de aproximação com público nas redes sociais.

O objetivo é mostrar também que apesar da idade - Lula tem 69 anos - o ex-presidente malha muito e é saudável.

A assessoria disse não se tratar de nenhuma resposta a boatos de internet, mas apenas uma iniciativa descontraída. Mas o vídeo vai na linha estratégica de comunicação adotada pelo instituto no sentido de esclarecer "mentiras" sobre o ex-presidente nas redes.

No dia 15, o instituto lançou no site e nas redes sociais a campanha "mitos e verdades" sob o argumento que "Lula é vítima de boatos e mentiras há muitos e muitos anos, desde que passou a representar uma ameaça aos grupos que controlaram o País por décadas a fio".

Entre os mitos colocados no conteúdo interativo está o "Mito 3: Lula está com câncer no pâncreas, no pulmão e até já morreu" e a resposta esclarecendo que o ex-presidente foi acometido por um câncer de laringe em 2011 e que desde março de 2012 está livre da doença, apenas fazendo o acompanhamento de rotina.

O material também vai em linha com a estratégia de comunicação de reaproximar Lula do público, na intenção de ajudá-lo na recuperação de popularidade. Pesquisa do Datafolha feita neste mês mostrou que ele perdeu aprovação, na esteira do momento de crise que envolve o governo Dilma Rousseff. De 2010 para cá, caiu em 21 pontos porcentuais, para 50%, a parcela da população que o considera o melhor presidente que o Brasil já teve.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:academiasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaExercícios FísicosFacebookInternetLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP