Brasil

Lula anuncia viagem à África e Índia

Ex-presidente será recebido por ''chefes de Estado e de governo, jovens, dirigentes sindicais, lideranças populares e empresários''


	Ex-presidente Lula em palestra na Cidade do México: Lula tinha previsto fazer esta viagem no ano passado
 (Edgard Garrido/Reuters)

Ex-presidente Lula em palestra na Cidade do México: Lula tinha previsto fazer esta viagem no ano passado (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 18h02.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará no próximo dia 16 de novembro na África do Sul uma viagem que o levará também a Moçambique, Etiópia e Índia.

Nesses quatro países será recebido por ''chefes de Estado e de governo, jovens, dirigentes sindicais, lideranças populares e empresários'', indicou uma nota divulgada pelo Instituto Lula.

Um dos assuntos que Lula tratará nos quatro países será a organização de um congresso sobre soberania alimentícia que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) realizará em março de 2013 em conjunto com a União Africana.

Essa reunião também será patrocinada pelo instituto dirigido por Lula, que pedirá apoio aos líderes de África do Sul, Moçambique, Etiópia e Índia para essa iniciativa, que tentará estabelecer uma melhor coordenação dos programas contra a fome na África.

Lula tinha previsto fazer esta viagem no ano passado, mas precisou adiá-la após diagnosticar um câncer na laringe, do qual os médicos já o declararam curado. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaÁsiaÁfricaÍndiaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país