Brasil

Lula age para obra do Itaquerão não parar

Segundo a coluna Radar On-Line, dinheiro que a Odebrecht tomou emprestado para iniciar as obras acaba neste mês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2012 às 12h30.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está articulando um encontro entre diretores graúdos da várias instituições para impedir a paralisação das obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo. As informações são da coluna Radar On-Line, de Veja.com.

O encontro patrocinado por Lula deve reunir à mesma mesa Emilio Odebrecht, líder da construtora Odebrecht, que constrói o estádio, Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, Luciano Coutinho, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians.

Segundo a coluna, a Odebrecht ameaça paralisar as obras no fim deste mês se garantias financeiras para a construção não forem apresentadas. Ainda de acordo com a coluna, os 250 milhões de reais emprestados pela construtora para iniciar o estádio acabam neste mês.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores