Brasil

Lula age para obra do Itaquerão não parar

Segundo a coluna Radar On-Line, dinheiro que a Odebrecht tomou emprestado para iniciar as obras acaba neste mês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2012 às 12h30.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está articulando um encontro entre diretores graúdos da várias instituições para impedir a paralisação das obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo. As informações são da coluna Radar On-Line, de Veja.com.

O encontro patrocinado por Lula deve reunir à mesma mesa Emilio Odebrecht, líder da construtora Odebrecht, que constrói o estádio, Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, Luciano Coutinho, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians.

Segundo a coluna, a Odebrecht ameaça paralisar as obras no fim deste mês se garantias financeiras para a construção não forem apresentadas. Ainda de acordo com a coluna, os 250 milhões de reais emprestados pela construtora para iniciar o estádio acabam neste mês.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaCorinthiansCopa do Mundo

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas