Brasil

Lula adia viagem ao Uruguai por morte de Thomaz Bastos

Agenda de Lula no Uruguai previa sua participação no ato de campanha de Tabaré Vásquez, candidato à presidência pela Frente Ampla

O ex-presidente Lula, no velório do ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Lula, no velório do ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2014 às 21h14.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou, por alguns dias, a viagem que faria ao Uruguai.

O motivo, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa de seu instituto, foi o falecimento do criminalista e ex-ministro da Justiça de seu governo Márcio Thomaz Bastos.

A agenda de Lula no Uruguai previa sua participação no ato de campanha de Tabaré Vásquez, candidato à presidência pela Frente Ampla.

Por causa da ausência do ex-presidente petista, o ato, que seria realizado nesta quinta-feira, 20, foi suspenso e será remarcado com a presença de Lula. Além desse evento, Lula iria almoçar nesta sexta-feira com o presidente José Mujica.

Lula esteve hoje à tarde no velório de Thomaz Bastos, realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito emocionado, classificou o criminalista de "advogado dos advogados, apaziguador dos ânimos e conciliador".

Segundo Lula, Thomaz Bastos foi mais que um amigo, era como um irmão. "Nos momentos difíceis, ele sempre tinha propostas de solução", elogiou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesLuiz Inácio Lula da SilvaMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUruguai

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas