Brasil

Lula acusa FHC de comprar votos para aprovar reeleição

Segundo o petista, o tucano teria comprado votos em 1996 para conseguir se reeleger dois anos depois


	Lula: ele afirmou que FHC agiu com "desfaçatez" ao falar sobre corrupção
 (STR)

Lula: ele afirmou que FHC agiu com "desfaçatez" ao falar sobre corrupção (STR)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 09h11.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou votos em 1996 para conseguir se reeleger dois anos depois.

Lula afirmou que FHC agiu com "desfaçatez" ao falar sobre corrupção na convenção do PSDB que lançou Aécio Neves (MG) candidato a presidente.

O ex-presidente tucano apontou corrupção em gestões petistas e disse havê-la "na área da saúde, uma das mais sagradas do povo brasileiro".

"Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez 'é preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou.

Ex-chefe de gabinete de FHC, Xico Graziano rebateu: "Lula, no fundo, tem profunda inveja política de FHC. Sempre se lembra dele quando precisa se defender. É um problema psicológico." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Fernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas