Lula: petista pede indenização de R$ 100 mil (Nacho Doce/Reuters)
Clara Cerioni
Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 14h52.
São Paulo — A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação na 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina, contra o dono das lojas Havan, Luciano Hang, por calúnia e difamação.
A petição foi feita após o empresário afirmar que patrocinaria aviões para sobrevoar praias de Santa Catarina levando faixas com dizeres contra o ex-presidente.
No último sábado (28), Hang publicou um vídeo em que uma aeronave mostra a frase "Lula cachaceiro devolve meu dinheiro".
O povo brasileiro acordou e sentiu na pele o quanto perdeu votando errado. Acreditaram nas pessoas erradas, que só pensaram no poder e destruíram nosso país. Agora juntos vamos reconstruí-lo e transformar o Brasil num lugar de paz, harmonia, ordem e progresso. pic.twitter.com/WqhfHHqFxh
— Luciano Hang (@luciano_hang) December 28, 2019
A defesa do petista pede a proibição das mensagens contra o ex-presidente e o pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais.
A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da Havan, assim que houver um posicionamento, o texto será atualizado.