Brasil

Luiza Trajano é nova presidente do Conselho Olímpico

Até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que, no entanto, nunca teve papel ativo na organização da Olimpíada


	A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano: até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles
 (Denis Ribeiro/Abril)

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano: até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (Denis Ribeiro/Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 14h50.

Rio de Janeiro - A diretora-presidente da varejista de móveis e eletrodomésticos Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, foi nomeada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff como a nova representante da União no Conselho Público Olímpico, órgão de supervisão dos preparativos para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que, no entanto, nunca teve papel ativo na organização da Olimpíada.

"Hoje estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher que é uma empreendedora, batalhadora, e sobretudo com uma grande capacidade de eficiência, que é a Luiza Trajano", disse Dilma a repórteres após participar de reunião na capital fluminense sobre os preparativos para os Jogos.

Segundo Dilma, Meirelles pediu para deixar o cargo por questões "relativas à sua atividade". Meirelles atualmente preside o conselho consultivo da J&F Investimentos, holding que controla a JBS.

O Conselho Público Olímpico é a instância máxima da Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão responsável por monitorar os preparativos dos Jogos e fiscalizar o andamento e gastos dos projetos voltados para o evento. Além do representante da União, o Conselho é formado por um indicado do Estado (Leonardo da Cunha e Silva Espíndola Dia) e um do município (Maria Silvia Bastos Marques).

A APO tem atualmente como presidente em exercício Marcelo Pedroso, que substituiu em fevereiro o general Fernando Azevedo e Silva, que pediu demissão.

Depois da reunião com autoridades locais para avaliar o andamento dos preparativos dos Jogos, Dilma voltou a afirmar que está confiante no sucesso da preparação do Brasil e que o país mostrará para o mundo que é "capaz de organizar de forma eficiente, capaz e, além de tudo, bonita e bela".

Mais cedo, Dilma participou no Parque Aquático Maria Lenk, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, da apresentação da mascote do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, a onça-pintada Ginga, e afirmou que a participação brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro será uma marca na história esportiva do país.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioEmpresasEmpresas brasileirasEsportesMagazine LuizaMetrópoles globaisOlimpíadasRio de JaneiroVarejo

Mais de Brasil

PGR diz ao STF que Bolsonaro tinha discurso embasado em 'fantasias' sobre fraudes em urnas

Gleisi acusa Bolsonaro de conspiração com Trump: 'Articula sanções para coagir STF'

Após tarifaço de Trump, Eduardo ataca Tarcísio por diálogo com empresários: 'Subserviência servil'

USP vai encerrar atividades da Escola Politécnica no litoral de São Paulo