Brasil

Luiz Fernando Vianna assume direção-geral de Itaipu

Indicado para o cargo pelo PSDB, Vianna substitui o engenheiro agrônomo Jorge Miguel Samek que passou 14 anos no cargo

Itaipu: a assessoria de imprensa da hidrelétrica informou que Vianna elencou como prioridades à frente da estatal a atualização tecnológica de Itaipu e as tratativas para revisar o Tratado de Itaipu (foto/Reprodução)

Itaipu: a assessoria de imprensa da hidrelétrica informou que Vianna elencou como prioridades à frente da estatal a atualização tecnológica de Itaipu e as tratativas para revisar o Tratado de Itaipu (foto/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2017 às 21h48.

Tomou posse nesta segunda-feira (27/03) o novo diretor-geral do Brasil da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou da cerimônia e exaltou a importância da hidrelétrica na matriz nacional e disse esperar que, no futuro, o exemplo de Itaipu possa ser replicado em outras parcerias com países vizinhos.

Antes de assumir o comando brasileiro da maior empresa do mundo em geração de energia limpa e renovável, o engenheiro eletricista Luiz Fernando Vianna foi diretor presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e presidiu o Conselho de Administração da Associação dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine) entre 2004 e 2014.

Indicado para o cargo pelo PSDB, Vianna substitui o engenheiro agrônomo Jorge Miguel Samek, o mais longevo diretor brasileiro na empresa, que passou 14 anos no cargo.

Em nota, a assessoria de imprensa de Itaipu informou que Vianna elencou como prioridades à frente da estatal a atualização tecnológica de Itaipu e as tratativas para revisar o Tratado de Itaipu, documento que define as bases financeiras e de prestação dos serviços de eletricidade.

"Esse tema será tratado com profunda cooperação e total integração com nossos parceiros paraguaios", discursou Vianna ao tomar posse.

Em cerimônia realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, também foram empossados o diretor financeiro-executivo, Marcos Stamm, e o diretor administrativo, Marcos Baumgärtner.

O diretor jurídico, Cezar Ziliotto, foi mantido no cargo.

De acordo com a estatal, Vianna e demais diretores recém-nomeados pelo presidente Michel Temer já assumiram os respectivos cargos formalmente em Foz do Iguaçu, na semana passada.

Também participaram da cerimônia o ministro da Saúde, Ricardo Barros e o governador do Paraná, Beto Richa.

Acompanhe tudo sobre:HidrelétricasItaipuPSDB

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP