Brasil

Luiz Alberto Figueiredo deve ser recebido por Mujica

Ministro viajará ao Uruguai na próxima semana onde 'deverá' ser recebido pelo presidente José Mujica


	Luiz Alberto Figueiredo Machado: ministro terá uma reunião com o chanceler uruguaio, Luis Almagro, para repassar "os principais temas da agenda bilateral e regional"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Luiz Alberto Figueiredo Machado: ministro terá uma reunião com o chanceler uruguaio, Luis Almagro, para repassar "os principais temas da agenda bilateral e regional" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h41.

São Paulo - O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, viajará ao Uruguai na próxima semana onde "deverá" ser recebido pelo presidente José Mujica, informou nesta quinta-feira o Itamaraty.

Na próxima segunda-feira, 21 de outubro, Figueiredo terá também uma reunião com o chanceler uruguaio, Luis Almagro, para repassar "os principais temas da agenda bilateral e regional, com atenção especial nos temas relativos ao Mercosul e à Unasul".

As relações entre os países receberam um "impulso renovado" por causa do estabelecimento em 2012 do Grupo de Alto Nível (GAN) Brasil-Uruguai, o que, segundo o Itamaraty, desenvolveu iniciativas em matéria de livre circulação de bens e serviços, assim como de pessoas, entre outros aspectos.

No próximo mês de novembro, será realizada uma reunião de alto nível para discutir "temas de fronteira", destacou o comunicado, que detalhou que o Brasil é o principal mercado para os produtos uruguaios.

O Uruguai, por sua parte, é o segundo maior investidor no Brasil entre os países da América do Sul e concentra o segundo maior estoque de investimentos brasileiros na região.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaJosé MujicaLuiz Alberto FigueiredoUruguai

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro