(Leonardo Benassatto/Reuters)
Mariana Desidério
Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 11h35.
Última atualização em 1 de janeiro de 2018 às 11h36.
São Paulo – Depois de anunciar que não será candidato à presidência da República nas eleições deste ano, o apresentador Luciano Huck pediu que seu nome não seja excluído das pesquisas de intenção de voto. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, Huck teve uma reunião em dezembro com o diretor do Ibope Carlos Augusto Montenegro. Na conversa, o apresentador teria pedido para que seu nome não seja excluído das pesquisas.
A publicação entrou em contato com Montenegro, que não mencionou o encontro com Huck, mas defendeu manter seu nome nas pesquisas. “Por enquanto tudo é especulação”, afirmou, citando nomes que aparecem nas pesquisas, mas ainda são candidaturas incertas, como Lula e Henrique Meireles.
O diretor do Ibope lembrou que quem quer ser candidato tem até o dia 6 de abril para mudar de partido ou deixar seus cargos. Portanto, as pesquisas feitas até essa data podem sim trazer o nome de Huck.
Em novembro, Luciano Huck anunciou que não seria candidato a presidente – a decisão veio alguns dias depois que uma pesquisa mostrou um aumento de 17 pontos percentuais em sua aprovação.