Brasil

Luciano Cartaxo é reeleito em João Pessoa

O candidato Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito pela prefeitura de João Pessoa (PB), com 59,67% dos votos válidos


	Luciano Cartaxo: ele tem 52 anos e ocupa cargos eletivos desde 1997
 (Divulgação / Facebook)

Luciano Cartaxo: ele tem 52 anos e ocupa cargos eletivos desde 1997 (Divulgação / Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 18h50.

O candidato Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito pela prefeitura de João Pessoa (PB), com 59,67% dos votos válidos. Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar, com 33,46% dos votos válidos. Até agora foram apurados 94,20% das urnas.

Luciano Cartaxo Nascido em Sousa (PB), Luciano Cartaxo, tem 52 anos e ocupa cargos eletivos desde 1997. É formado em farmácia pela Universidade Federal da Paraíba. É o atual prefeito da capital paraibana.

Ele buscou a reeleição pelo PSD, mas em 2012 foi eleito quando ainda era filiado ao PT. Na ocasião, foi o mais votado no primeiro turno. Foi ao segundo turno contra Cícero Lucena (PSDB) e obteve 68,13% dos votos válidos.

Filiou-se ao PT em 1995 e foi eleito vereador no ano seguinte. Foi o primeiro dos quatro mandatos consecutivos de Cartaxo à Câmara Municipal de João Pessoa.

Foi vereador de 1997 a 2009, quando deixou o cargo para assumir a vice-governadoria do estado. Cartaxo chegou ao Palácio da Redenção em virtude da cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima e seu vice, José Lacerda.

Cartaxo respondeu como vice-governador por pouco menos de dois anos. Em 2011, assume o cargo de deputado estadual, após obter 24.296 votos na eleição de 2010.

Em 2015, Cartaxo anunciou sua desfiliação do PT após 20 anos no partido. Ele também é conhecido localmente por ser um dos fundadores do bloco carnavalesco Picolé de Manga , um dos maiores de João Pessoa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016João PessoaPrefeitos

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados