Brasil

Luciana Genro critica proposta de adiar horário político

Segundo ela, os partidos "do sistema" desejam que o pleito ocorra sem debate político e a "cobertura desigual da mídia mostra isso"

Luciana Genro: PSOL promete combater concentração de renda e desigualdades (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Luciana Genro: PSOL promete combater concentração de renda e desigualdades (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 15h45.

São Paulo - A candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, usou o Twitter nesta sexta-feira, 15, para criticar o pedido do PV para adiar o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, programado para a próxima terça-feira, 19.

"Essa proposta só ajudaria a despolitizar ainda mais as eleições", escreveu a candidata.

Segundo ela, os partidos "do sistema" desejam que o pleito ocorra sem debate político e a "cobertura desigual da mídia mostra isso".

A candidata afirmou ainda que só aceitaria o adiamento do início do horário eleitoral se as próprias eleições fossem adiadas também.

O candidato do PV, Eduardo Jorge, enviou nesta quinta-feira, 14, uma carta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido da suspensão da propaganda partidária por três dias, em razão da morte de Eduardo Campos (PSB).

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, afirmou, porém, que a corte só poderia analisar o adiamento da propaganda eleitoral gratuita caso houvesse consenso entre todas as candidaturas.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado